Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Agência Câmara / Divulgação

O deputado federal Daniel Almeida (PCdoB) analisou, em entrevista ao jornal Tribuna da Bahia, o cenário eleitoral e a situação do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (UB), na disputa pelo governo do estado no próximo ano.



No entendimento do parlamentar, Neto deve enfrentar dificuldades para consolidar sua candidatura e ganhar o eleitorado. O deputado baiano ainda citou o ‘fator João Roma’, que pode mudar os rumos da eleição, segundo ele.

“Ele não conseguiu ter um partido, acabou destruindo o partido que ele presidia. Ele não consegue se relacionar com o discurso nacional diante de tantos desafios nacionais. São tantos problemas nacionais e ele nem descola do Bolsonaro, nem se firma como uma candidatura de centro e nem a esquerda. Então, eu vejo ele com grande dificuldade de construir um projeto que aglutine forças políticas que ganhem os eleitores baianos para a disputa”, disse o deputado, que em seguida falou sobre a candidatura de Roma e como ela deve impactar no desempenho de Neto. Para Daniel, a parcela de eleitores baianos ‘bolsonaristas’ deve votar em peso em Roma.

“O Bolsonaro tem uma pequena parcela do eleitorado baiano. E esta pequena parcela se aglutinará em torno de uma candidatura. Acho que tem sentido ter uma candidatura que dialogue com esse eleitorado de Bolsonaro na Bahia. Por isso a candidatura do Roma, na minha perspectiva, deve vingar e se manter”, avaliou.



Deixe sua opinião