Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Secom GOVBA / Valter Pontes/Prefeitura

O governador Rui Costa (PT) subiu o tom contra o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, após o democrata, que viabiliza sua candidatura ao governo do estado em 2022, criticar a gestão petista na área da educação.



Nesta terça-feira (1°), ao ser questionado pela imprensa sobre o assunto, Rui disse que área de educação básica em Salvador, sob responsabilidade do município, também é precária, atribuindo ao mandato de Neto na Prefeitura, e chamou os comentários do presidente nacional do DEM de “desespero eleitoral”.

“Se não fosse trágico, seria cômico, hilário esse tipo de comportamento. Não se pode colocar de pé esse tipo de comportamento. Chega ser ridículo. Se Salvador tivesse sido excelência na gestão de Educação poderia falar, mas o bêabá não fez. Garantir alfabetização não fez, garantir ensino fundamental não fez, se não tivesse as creches comunitárias não sei o que seria. As pessoas resolvem cair no desespero eleitoral e começam a falar bobagem. Melhor ele falar o que vai fazer. Eu fico perplexo. Não sei se é o vírus de Bolsonaro que está contaminando”, disse o governador, que ainda disse que a educação básica é obrigação do município.

“Quem é responsável por alfabetizar as pessoas? Governo federal, Estado ou município? O que tá na Constituição, na lei, na divisão de tarefa?”, completou Rui.

As críticas de Neto foram feitas em um vídeo publicado nas suas redes sociais, onde candidato virtual à sucessão de Rui diz que “O legado do governo do PT na Educação, infelizmente, é de posicionar a Bahia como uma das piores Educação do Brasil”, se baseando na avaliação do IDEB.



Deixe sua opinião