Foto: Ricardo Stuckert

Em nota divulgada nesta quinta-feira (3), a direção nacional do PT condenou o envio da Força Nacional à Bahia para garantir a segurança dos técnicos do Incra em assentamentos na região sul da Bahia. Segundo Gleisi Hoffman, presidente nacional do PT, o Ministério da Justiça e Segurança Pública autorizou o uso da Força na tentativa de coibir o Movimento Sem terra (MST).



“Na manhã desta quarta-feira, dia 02 de setembro, o governo Bolsonaro publicou uma Portaria no Diário Oficial em que autoriza o uso da Força Nacional a invadir áreas de reforma agrária no sul do estado. Com esta ação, o governo demonstra de maneira flagrante estar atuando para desestabilizar áreas assentadas, onde as famílias trabalham e produzem há anos. Esta ação institucional legitima e fortalece as ações criminosas contra as famílias assentadas”, dizia parte da nota publicada no site e nas redes sociais do partido.

“O Partido dos Trabalhadores se junta ao MST e aos demais movimentos do campo para repudiar de antemão qualquer tentativa de uso da força na invasão dos assentamentos na Bahia, exigir a imediata revogação da Portaria e lutar pela garantia do direito à terra das famílias envolvidas”, concluiu o texto.

O Incra confirmou que fez o pedido do envio da Força Nacional para proteger os profissionais do instituto e os assentados.





Deixe sua opinião