Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução/ Redes sociais

O presidente da Funai, Marcelo Xavier, foi expulso de uma reunião internacional que debatia questões ligadas à população indígena, após ser hostilizado pelo indigenista Ricardo Rao. A situação ocorreu durante a Assembleia Geral do Fundo para o Desenvolvimento dos Povos Indígenas da América Latina e do Caribe (Filac), em Madri.



Um grupo que estava presente no evento passou a questionar a presença do presidente no evento. Entre eles, Ricardo Rao, indigenista e ex-funcionário da Funai. Durante o evento, ele se levantou e disse que Xavier não deveria estar na sala.

Aos gritos, Rao ainda acusou o presidente de ligação com as mortes do indigenista Bruno Pereira e do jornalista britânico Dom Phillips e acusou Xavier de miliciano.

“Este homem não pertence aqui, não é digno de estar entre vocês. O Itamaraty é uma vergonha. O Itamaraty está sendo babá de miliciano. Marcelo Xavier é um miliciano. É responsável pela morte de Bruno Pereira e Phillips. Miliciano. Vai embora. Vai para fora”, disse Ricardo Rao.

Constrangido, Xavier se levantou e deixou o local onde acontecia a reunião.

 




Deixe sua opinião