Foto: Valter Campanato / Agência Brasil

Políticos da oposição criticaram o presidente Jair Bolsonaro, que postou uma mensagem em suas redes sociais, onde afirma que ele “ganhou” do governador de São Paulo, João Doria (PSDB-SP), com a suspensão dos testes da Coronavac pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).



O imunizante é desenvolvido pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, ligado ao governo de São Paulo, e foi suspenso na última segunda (9), após um “evento adverso grave” registrado no dia 29 de outubro.

“Cadeia é muito pouco para canalhas que fazem politicagem com vacina, a única saída para pôr um ponto final na maior crise de saúde pública e socioeconômica da história” , postou Ciro Gomes (PDT) em sua conta no Twitter.

“63.000 mortos no Brasil. E Bolsonaro fala que “ganhou”? Qual a vitória ? O atraso de uma possível vacina ? Bolsonaro continua a ser o maior aliado do coronavírus no nosso país”, criticou o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB)

A repercussão negativa acontece depois que Bolsonaro interagir com seguidores nas redes sociais sobre as medidas de seu governo contra à covid-19. Um usuário questionou o presidente se o país iria comprar e produzir a vacina. Em resposta, o presidente citou três dos efeitos listados hipoteticamente pela Anvisa e ainda relembrou uma de suas desavenças com Doria, sobre a obrigatoriedade ou não dos imunizantes. “Morte, invalidez, anomalia. Esta é a vacina que o Dória queria obrigar a todos os paulistanos tomá-la. O Presidente disse que a vacina jamais poderia ser obrigatória. Mais uma que Jair Bolsonaro ganha”, escreveu.





Deixe sua opinião