Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil

O Ministério da Defesa determinou que as Forças Armadas sejam orientadas a não participar dos desfiles de 7 de setembro, aniversário da Independência da República, deste ano. A diretriz foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (7) e tem o objetivo de evitar aglomerações par combate a pandemia do novo coronavírus.



“Todavia, como é de amplo conhecimento, o País, como considerável parte do mundo, enfrenta a pandemia do “COVID-19″, não sendo recomendável pelas autoridades sanitárias a promoção de eventos que possam gerar aglomerações de público, devido ao risco de contaminação”, afirma o ministério.

Ao ser questionado na manhã desta sexta-feira (7) sobre o tema, o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, afirmou que provavelmente o desfile será cancelado. “Não é pelo desfile em si, mas é pela participação popular, gera aglomeração, está fora dos parâmetros da nossa linha de combate à pandemia”, disse.

De acordo com o levantamento do consórcio de veículos de imprensa, o Brasil tem 98.650 óbitos causados pelo coronavírus confirmadas até às 8h desta sexta-feira (7).





Deixe sua opinião