Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Marcos Corrêa/PR

Eventos de comemoração dos 200 anos da Independência do Brasil ocorrerão nesta quarta-feira (7), em Brasília e no Rio de Janeiro. Ao menos três estruturas foram montadas para possíveis discursos do presidente Jair Bolsonaro (PL).



Em meio aos ataques do presidente contra o Supremo Tribunal Federal (STF), em especial contra o ministro Alexandre de Moraes, generais e aliados de Bolsonaro contaram ao jornal Folha de São Paulo, que os espaços para o pronunciamento presidencial tem o objetivo de tentar separar a comemoração oficial de momentos de campanha política.

Militares revelaram que temem que Bolsonaro use os eventos para fazer novos ataques contra ministros do STF e criem um clima hostil entre o Tribunal Superior eleitoral (TSE) e as Forças Armadas.

Durante o evento, não está previsto a manifestação de Bolsonaro. No entanto, o Palácio do Planalto vem organizando movimentos com o agronegócio para levar um carro de som à Esplanada dos Ministérios, para o presidente fazer uma rápida declaração a apoiadores após o desfile.

Além do carro de som, um grupo de apoiadores deve levar 28 tratores para participar do desfile de 7 de Setembro, em uma tentativa de demonstrar apoio do agronegócio a Bolsonaro.



Deixe sua opinião