Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Lula Marques / Agência PT

Após o presidente Lula comemorar a decisão do TRF-1, que arquivou a ação de improbidade contra a ex-presidente Dilma Rousseff, no caso das pedaladas fiscais, o petista cobrou que seja pensada uma forma de “reparação” à hoje presidente do Novo Banco de Desenvolvimento dos Brics.



Enquadrada por atraso no repasse de verbas a bancos públicos, Dilma passou por um processo de impeachment que a tirou o cargo em 2016.

Segundo publicação da coluna Painel, do jornal Folha de São Paulo, a fala do chefe do Executivo nacional foi apoiada pela presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, que irá enviar ao Congresso Nacional uma proposta de resolução que levaria à devolução simbólica do mandato da correligionária.

“Agora vou discutir como que a gente vai fazer, não dá para reparar os direitos políticos se ela quiser voltar a ser presidente, porque eu quero terminar meu mandato. Mas é preciso saber como reparar uma coisa que foi julgada por uma coisa que não aconteceu”, disse Lula em entrevista concedida em Luanda, capital da Angola.



Deixe sua opinião