Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: ASCOM PSOL Bahia

O candidato ao governo da Bahia pelo PSOL, Kleber Rosa, defendeu a criação de um banco estadual, com o objetivo de dar autonomia administrativa para promover investimentos no social.



Em entrevista à rádio Paraguassu FM, do município de Santo Estevão, nesta terça-feira (2), ele defendeu a iniciativa como estratégia para estimular o microempreendedorismo, facilitar a liberação de crédito aos trabalhadores autônomos, implementar políticas de incentivo à agricultura familiar e à economia solidária.

De acordo com Rosa, a criação do banco depende não apenas do governo da Bahia, mas também da “legislação nacional de cunho neoliberal que precisa ser revogada”. Para ele, uma vitória do ex-presidente Lula (PT) facilitaria o diálogo junto à União para materializar a proposta. “Assumo esse compromisso. Se eu for eleito, irei articular junto com o presidente Lula a implementação do banco do estado da Bahia”, prometeu o candidato.

Ainda segundo o psolista, o projeto ainda terá como finalidade implementar um programa de transferência de renda para complementar o Auxílio Brasil, além de financiar a habitação popular e combater o déficit habitacional.

“Vamos fazer um trabalho de fortalecimento do Estado. Acreditamos que com um Estado forte, organizado, vamos conseguir atender as demandas dos cidadãos da Bahia e promover cidadania plena”, defendeu o candidato, prometendo também barrar as privatizações adotadas pelas gestões carlistas e do PT.

“Estamos presenciando agora uma tentativa de privatização de empresas estratégicas como a Embasa, a privatização da Lapa feita pela gestão de ACM Neto em Salvador, e tivemos, também, a privatização do Baneb que foi feita à época por Antônio Carlos Magalhães”, pontuou Rosa, ao criticar as políticas dos adversários.



Deixe sua opinião