Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução/Rede Social

O Ministério Público da Bahia abriu, nesta sexta-feira (02), uma ação civil pública com pedido de liminar, contra o prefeito de Campo Formoso, Elmo Nascimento (UB).



Irmão do deputado federal Elmar Nascimento (UB), o gestor municipal é acusado de executar “excessiva contratação de pessoal, sem concurso público e sob o manto da contratação temporária”. A representação foi recebida pela Vara da Fazenda Pública da cidade e é assinada pela promotora de Justiça Gabriela Ferreira.

Segundo a denuncia, a gestão do município teria contratado, apenas no mês de março de 2024, 731 professores e mediadores de forma temporária com a dispensa de concurso e dos requisitos constitucionais.

A promotora pede que os contratos temporários firmados sejam anulados logo após o fim do período letivo, para que o serviço público não seja interrompido.

Além disso o texto ainda detalha que a Prefeitura de Campo Formoso tem à disposição 1.915 cargos efetivos, onde 1.278 são ocupados e outros 919 são preenchidos por contratos temporários.



Deixe sua opinião