Foto: Reprodução

Moradores e comerciantes dos bairros de São Miguel e São Domingos do município de Ilhéus se reuniram para denunciar e reivindicar da CODEBA (Companhia das Docas do Estado da Bahia) e da Prefeitura Ilhéus uma solução quanto às destruições provocadas pela erosão costeira ao patrimônio dos moradores e comerciantes da região.

O empresário e pré-candidato a vereador em Ilhéus, Sérgio Rogério, foi um dos nomes que esteve à frente da reivindicação. É ele quem está intermediando o diálogo com representantes legislativos e órgãos do governo federal.

“Muitos moradores já perderam suas casas. Comerciantes já perderam seus pontos. Três ruas inteiras já deixaram de existir. Famílias estão desabrigadas. Os prejuízos são de enormes proporções. O poder público não pode simplesmente cruzar os braços e deixar os cidadãos sem uma solução efetiva”, declarou Sérgio Rogério.



Segundo Sérgio, a destruição que acontece nesses bairros é consequência da construção do Porto Internacional do Malhado e, ao logo das décadas, o mar foi avançando sobre a zona norte da cidade e muito pouco foi feito pelo poder público para minimizar os impactos ambientais.

A reivindicação principal dos moradores é que se cumpra a decisão judicial resultante da Ação Civil Pública nº 0001895-70.2010.4.01.3301, no qual a CODEBA (Companhia das Docas do Estado da Bahia) e o Município de Ilhéus foram denunciados.

 





Deixe sua opinião