Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Reprodução / Instagram / Divulgação

O ex-presidente Lula aparece novamente na lidernaça de uma pesquisa de intenções de voto para a eleição de outubro. Desta vez, o líder petista aparece com 41% da preferência dos eleitores em um levantamento realizado pela revista Exame, em parceria com o Instituto Ideia. O presidente Jair Bolsonaro (PL) vem atrás, com 24%.



O ex-juiz da Operação Lava Jato, Sergio Moro (Podemos), aparece com 11%, seguido pelo ex-ministro Ciro Gomes (PDT), que tem 7% das intenções de voto. O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), tem 4%.

No cenário espontâneo, quando não são oferecidos nomes de candidatos aos entrevistados, Lula recebeu 34% das intenções de voto, seis pontos percentuais a mais na comparação com a última pesquisa, feita em dezembro. Já Bolsonaro recebeu 20% das indicações na pesquisa espontânea, mesmo percentual registrado no mês passado.

No segundo turno, Lula venceria em todas as simulações. A maior diferença ocorreria na disputa com Doria (49%x26%), enquanto o confronto mais apertado acontece com Bolsonaro (49%x33%). Contra Moro e Ciro o petista venceria por 47% x 30% e 47% x 25%, respectivamente.

A pesquisa entrevistou 1.500 pessoas entre os dias 9 e 13 de janeiro, pelo telefone. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.



Deixe sua opinião