Fotos: Joilson César / Política ao Vivo / Alan Santos / PR

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), não poupou críticas à postura que o presidente Jair Bolsonaro vem tendo ao longo da pandemia da Covid-19. Em entrevista à Rádio Metrópole, na última quinta-feira (4), Bruno disse que “continuar negando o coronavírus é um equívoco” e que este tipo de atitude do presidente “pode virar um verdadeiro extermínio da nossa população”.



“Ele poderia ter tido outra postura, poderia ter liderado esse momento, poderia estar a frente de todas essas medidas, poderia ter comprado a vacina na hora certa. (…) Isso pode virar um verdadeiro extermínio da nossa população, não há outro caminho nesse momento que não o isolamento social”, disse o prefeito.

Reis falou ainda sobre as medidas restritivas adotadas em Salvador. Ele disse que os resultados das medidas adotadas devem começar a apresentar resultado em 15 dias.

“Nós temos aí uma cepa mais agressiva, uma cepa que tem o poder de contágio maior. Esperamos que ela não seja mais resistente, porque, se for, pode ser que afete esse cálculo. Mas todos dizem que a previsão é que no final de semana os números comecem a ceder. Se isso vier a ocorrer, tem alguma margem para uma retomada de algumas atividades”, pontuou.

“Se isso não vier a ocorrer, infelizmente, nem eu, eu sei que meus colegas prefeitos da região metropolitana e até mesmo o governador, nós temos obrigação de decidir com base na realidade que nós estamos enfrentando. E eu sei que todos eles têm responsabilidade e não querer nesse momento flexibilizar, porque não há outro caminho”, completou.





Deixe sua opinião