Foto: Divulgação / Secom

Por meio de nota emitida para a imprensa, o diretor médico do Hospital Espanhol, Roberto Badaró, negou que o hospital esteja diagnosticando indevidamente pacientes com Covid-19 (coronavírus).

Nesta quinta-feira (11), durante entrevista para a Rádio Metrópole, o infectologista disse que 40% dos casos de óbitos no hospital, que está atendendo especialmente pacientes com Covid-19, seriam causadas por outras doenças, o que gerou uma série de especulações sobre a veracidade nos dados divulgados pela Sesab.



“Em relação às notícias que estão sendo veiculadas sobre a classificação equivocada de óbitos por coronavírus (Covid-19), venho a público dizer que a forma como expressei-me não reflete corretamente o que acontece no Hospital Espanhol, do qual sou Diretor Médico, nem faz justiça ao trabalho primoroso que vem sendo realizado pelo Governo do Estado e Prefeituras no enfrentamento da pandemia”, dizia parte da nota.

“É preciso compreender que, numa situação de epidemia, o diagnóstico clínico é importante para não deixar casos graves de fora. Não fosse assim, centenas de pessoas permaneceriam nas UPAs por vários dias, em condições inadequadas de tratamento. Dessa forma, nem todos os pacientes internados nos hospitais terão o resultado do RTPCR confirmado antes da admissão”, disse o diretor do hospital na nota.

Clique aqui ou na imagem abaixo e nos ajude a continuar independentes. Não assista a história passar na sua frente, faça parte dela!

 



Deixe sua opinião