Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução / TV Bahia

O presidente nacional do Democratas, ACM Neto, admitiu que a sigla deve avaliar ainda esta semana o pedido de expulsão do deputado federal Rodrigo Maia, após as ofensas protagonizadas nas redes sociais na última sexta-feira (14).



Durante o lançamento de uma plataforma para ajudar sua candidatura ao governo da Bahia, nesta segunda-feira (17), Neto afirmou que o problema de Maia não é somente com ele, mas sim com todo o partido.

“Esse pedido vai ser dado seguimento, e finalmente caberá a Executiva Nacional deliberar sobre a expulsão de Rodrigo Maia. Penso eu, depois de tudo isso, o problema hoje de Rodrigo não é comigo, é com o partido. Atinge o partido como todo, por isso que houve essa decisão da bancada. Possa ser que a apreciação aconteça ainda esta semana”, disse o democrata.

Antes amigos de longa data, Rodrigo Maia e ACM Neto romperam após o ex-prefeito de Salvador liberar a bancada dos deputados da sigla a votarem em Arthur Lira (PP) na eleição para a presidência da Câmara, o que enfraqueceu o candidato de Maia, Baleia Rossi (MDB). Após o episódio, Rodrigo Maia anunciou sua saída do Democratas; seu destino deve ser o PSD.



Deixe sua opinião