Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Após o registro de aglomerações na cidade de Caiteté, um decreto municipal proíbe que os bares, restaurantes, lanchonetes, casas de evento e demais espaços do município funcionem. . A medida foi publicada pela prefeitura na última terça-feira (8) e também é válida para cinemas, festas e atividades de lazer que provoquem reunião de pessoas. A princípio o documento vale até o dia 15 de dezembro.



O decreto foi publicado depois do crescimento do número de casos do novo coronavírus na cidade. A publicação ainda interdita quadras esportivas, parques, academias ao ar livre e as praças públicas. Caminhadas ao ar livre serão permitidas das 5h às 20h.

Apenas estabelecimentos considerados essenciais, como supermercados e farmácias, estão autorizados a funcionar. Ainda assim, é preciso seguir o protocolo de saúde exigido, como a limitação do número de clientes compatível com o espaço, higienização dos locais, álcool em gel à disposição dos clientes e o uso obrigatório de máscara.

Órgãos da prefeitura e a Polícia Militar irão fiscalizar os espaços para garantir o cumprimento do protocolo. Em caso de descumprimento, os donos dos estabelecimentos poderão responder por crime de desobediência e ameaça à saúde pública e ter cassado o alvará de funcionamento do centro comercial.





Deixe sua opinião