Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução / Instagram

Aliado de ACM Neto, o prefeito Bruno Reis (UB) não descartou, na última terça-feira (23), a chance do ex-prefeito de Salvador e atualmente líder isolado das pesquisas de intenção de voto divulgadas disputar um segundo turno para o governo do estado contra o ex-governador Jaques Wagner (PT) nas eleições de 2022.



Para Bruno, a polarização entre PT e Democratas deve falar mais alto e pode levar a eleição para a sucessão de Rui Costa (PT) para ser decidida no segundo turno. Entretanto, o prefeito ressaltou que é importante aguardar todas as candidaturas se confirmarem para uma melhor avaliação do cenário. Desde 1994, quando Paulo Souto (PFL) derrotou João Durval (PMN), a disputa não tem um segundo turno.

“Tem nomes que ainda precisam confirmar. Mas desde 94 que as eleições na Bahia se decidem no primeiro turno. Desde lá não tivemos segundo turno. Tivemos três fortes candidatos: Paulo Souto, João Durval e Roberto Santos…de lá para cá, as eleições foram decididas em primeiro turno. ‘Ah, mas e em 2022?’ Depende de quem seja os candidatos. Mas, é fato que há uma polarização e que a disputa se dará em torno do ex-governador Jaques Wagner e o ex-prefeito ACM Neto”, afirmou o prefeito, que esteve presente na inauguração da decoração de Natal do Campo Grande.



Deixe sua opinião