Foto: Eloi Corrêa/GOVBA

O governador anunciou que aulas na rede estadual de ensino voltarão no dia 15 de março, na modalidade remota. Ao todo, serão seis dias de aulas semanais, com 6 horas e 40 minutos por dia. A carga horária será adotada para concluir o ano letivo de 2020 e iniciar o de 2021.



Ao participar de uma live com o governador Rui Costa, na noite da última terça-feira (23), o secretário de Educação, Jerônimo Rodrigues, detalhou o cronograma. A partir do momento em que a curva de contaminação da Covid-19 estiver sob controle, o ensino passará a ser híbrido, três dias remotos e outros três presenciais. Em um terceiro momento, o ensino será 100% presencial.

Segundo o Rodrigues, quem não tem acesso a internet poderá ir a escola onde estuda para receber um material de estudo e entregar atividades. Quem tiver acesso a internet, poderá baixar o conteúdo via wi-fi.

“Nós colocamos banda larga em todas as escolas do estado”, disse Rui. Os alunos também contarão com um canal viabilizado pela TVE, o Educa Bahia. Governador e secretário disseram que não será necessário realizar uma nova matrícula. Para atender a demanda, os professores retonarão em 1º de março.

“Adotamos uma estratégia que irá atender a todos os alunos da rede estadual. Desde  o início da pandemia, eu afirmei que não iria aceitar uma solução que alcançasse um número pequeno de alunos. Temos muitos estudantes que moram na zona rural e que não têm sequer sinal de celular. Por isso, estamos implementando esse início remoto das aulas, que não se trata de aula virtual por entender que não contemplaria os alunos que não têm sinal de telefone ou banda larga”, disse o governador.





Deixe sua opinião