Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Agência Câmara

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) se tornou alvo de um pedido de cassação de mandato depois que ela gravou gravar um vídeo em que “conclama militares para a abolição do sistema democrático brasileiro mediante o impedimento da diplomação do Presidente da República”. As informações são da coluna de Chico Alves, no UOL.



De acordo com a publicação, o pedido, de autoria dos deputados Glauber Braga e Sâmia Bonfim (ambos do PSOL), foi enviado foi enviado à Justiça Eleitoral. Além do pedido de cassação, os psolista acusam Zambelli de abuso do poder econômico e do uso ilegal dos meios de comunicação.

O vídeo em questão foi divulgado nas redes sociais no dia 29 de novembro. Nas imagens, a deputada do PL ofende o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, e questiona os oficiais das Forças Armadas sobre a obediência ao petista.

“Pergunto aos senhores: dia primeiro de janeiro, senhores generais quatro estrelas, vocês vão querer prestar continência a um bandido ou à Nação brasileira?”, diz Zambelli no vídeo. “É hora de se posicionar. De que lado da história vocês vão ficar? Do lado da história que quer implantar o comunismo e tirar as nossas liberdades, ou do lado da história dos brasileiros que estão clamando ‘Salvem as nossas almas’, diante dos quartéis-generais?”.



Deixe sua opinião