Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Divulgação/União Brasil

Após um período sabático longe do debate político nacional, o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, assumiu o controle da Fundação Índigo, escola de formação política do União Brasil, seu partido. O evento aconteceu em Brasília, na noite desta quarta-feira (10), e contou com a presença de nomes como o deputado federal Elmar Nascimento e o prefeito Bruno Reis.



No discurso, Neto ignorou o cenário de crise interna do partido, que possui parte dos integrantes em ministério do governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e disse que a sigla nasceu para protagonizar o futuro político do país.

“Essa noite é de celebração. Esse é um partido que nasceu para ser protagonista da construção do futuro do nosso país. O Índigo tem a missão de dar todo o suporte ao União Brasil para que a gente tenha capacidade de fazer uma análise crítica, completa, de todo o Brasil. Não apenas o Brasil que acontece em Brasília, mas o que acontece em casa uma das regiões”, pontuou Neto.

É a primeira aparição de teor político, de fato, desde a derrota para Jerônimo Rodrigues (PT) na disputa pelo governo da Bahia em 2022. Desde então, o ex-prefeito tem adotado postura discreta, apesar de aparecer em vídeos criticando a atual gestão estadual, embora de forma menos contundente que o esperado pelo bloco de oposição.



Deixe sua opinião