Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Joilson César / Política ao Vivo

Política ao Vivo recebeu, na tarde desta quinta-feira (6), a informação que a APLB-Sindicato está apurando denúncias de contaminação comunitária daCovid-19 em escolas municipais do Subúrbio de Salvador após o retorno das aulas presenciais.



Segundo a denúncia, a contaminação estaria ocorrendo na Escola Municipal Italo Gaudenzi, Escola Municipal Eufrosina Miranda e no Centro Municipal De Educacao Infantil Mario Altenfelder.

Uma auxiliar de desenvolvimento infantil já teria testado positivo e uma diretora apresenta sintomas e estaria aguardando o exame.

De acordo com a APLB, notícia teria sido divulgada por membros da própria Secretaria de Educação, “o que gerou discussões acalorada e revolta dos trabalhadores, que já tinham chamado atenção para o risco”.

Ainda segundo a denúncia, as fechadas já foram fechadas na tarde de hoje.

“A APLB-Sindicato, legítima representante dos trabalhadores em Educação da rede municipal, já havia alertado o Executivo municipal sobre a possibilidade de transmissão coletiva em atividades presenciais. Qualquer lugar onde haja aglomeração é um foco de contaminação e na escola não é diferente. Situação que justifica a decisão da categoria de manter as atividades remotas nesse momento em que o país enfrenta o pior momento da pandemia. O retorno às aulas presenciais só deve acontecer quando a categoria estiver imunizada”, disse a APLB em nota.





Deixe sua opinião