Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Reprodução / Instagram

Daniel Rocha e Cássio Moreira

Presidente do PT Salvador, Ademário Costa rebateu a provocação de ACM Neto, que durante visita à Ipiaú, nesta quinta-feira (15), disse que “se tinha alguém que sabia vencer o PT”, era ele (veja aqui).


Procurado pelo Política ao Vivo para comentar sobre o assunto, Ademário disse que Neto tem usado frases de efeito e aproveitou para alfinetar o democrata, que deve enfrentar Jaques Wagner no pleito para o governo do estado, dizendo que espera que o ex-prefeito de Salvador não desista novamente de concorrer a governador, como fez em 2018, quando acabou indicando Zé Ronaldo e recuando da candidatura.

“ACM Neto está procurando frases de efeito como quem procura curtidas nas redes sociais, pois ganhar faz parte, e isso é do jogo eleitoral, e que bom que podemos dizer que o processo eleitoral permite essa mudança de governo. Agora, falta a ACM Neto aprender a ganhar o governo da Bahia contra o PT pois quando ele teve a oportunidade de disputar ele fugiu, então eu espero que ele não desista desta vez”, disse Ademário, que ainda afirmou que Neto terá que enfrentar um grupo formado por João Leão, Lidice, Otto Alencar e movimentos sociais, além do peso de Lula, na disputa com Wagner.

“Não só Jaques Wagner, mas ele vai ter que enfrentar João Leão, Lídice da Mata, Otto Alencar, os movimentos sociais, a esquerda e o peso de Luiz Inácio Lula da Silva, que é um nome tão duro que ele evita comentar e tenta se desvencilhar e isso mostra a fragilidade da sua candidatura que esta a sombra do presidente Jair Bolsonaro.”, concluiu.



Deixe sua opinião