Foto : Max Haack/Secom/PMS

Em coletiva virtual, na manhã desta segunda-feira (10), o prefeito ACM Neto (DEM) admitiu que talvez a educação Infantil do município não volte mais em 2020, por conta a pandemia do novo coronavírus.



Apesar da cidade voltar, aos poucos, às suas atividades, mesmo com uma série de medidas de proteção, seria muito difícil fazer com que crianças seguissem os protocolos impostos para reduzir o risco de contaminação.

“Nós já avançamos no desenho do protocolo para educação. É claro que quando voltar, não vai voltar tudo de uma vez só. É preciso a gente fazer as distinção entre as idades das crianças e dos jovens. Ter um protocolo seguro para um ambiente de crianças de 3, 4 anos de idade, é muito mais difícil de que jovens de 16 e 17 anos. As crianças ainda não tem maturidade para manter distanciamento, assegurar a higienização”, disse o prefeito, que ainda completou.

“No caso da Educação Infantil, faz sentido que as aulas não voltem este ano”, admitiu o prefeito. Recentemente, o presidente da APLB, Rui Oliveira, disse ao Política ao Vivo que os professores não voltarão às salas de aula enquanto o estado registrar altos números de contaminados pela Covid-19.





Deixe sua opinião